sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Livro - A cidade do sol - Recomendo

Esse livro é tudo, quando minha tia me emprestou pra me ler, achava q não iria conseguir ler até o final pois o livro é enorme e  olhei assim o título do livro e não me interessei muito não (num vou mentir), assim amo ler mais sempre lia livros menores e quase sempre de romance e tudo mais, mais assim q comecei a ler esse aq me encantei com livro não queria mais para, e agora que o livro ta chegando ao fim, to ficando esses últimos dias até tarde da noite lendo ele pois estou super curiosa pelo o final, acho q acabo ele amanhã a noite vou colocar um resumo dele aq pra vcs verem do q se trata o livro e digo a vocês q deem uma lida nele pois a historia é perfeita.

Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz – ‘Você pode ser tudo o que quiser’. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece – Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do ‘todo humano’, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

A Cidade do Sol é o segundo livro do autor Khaled Hosseini e segue a mesma linha do primeiro - O Caçador de Pipas. É um livro dramático, triste, mas que encanta a qualquer um que o leia e recomendo.

3 comentários:

  1. Vou comprar esse! Adoro os livros dele!
    beijos meus e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Pode comprar não ira se arrepender ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol!
    Vamos cultivar nossas ações do mesmo modo como os jardineiros cuidam das flores. Se as plantas brotam e se tornam formosas, desabrochando em cores vivas e atraentes para alegria de pássaros e borboletas, também podemos sedimentar o futuro com a beleza do progresso e, assim, fazer germinar sorrisos de contentamentos. A vida está em nossas mãos. Cabe a nós, com o poder que nos foi conferido por Deus, conduzi-la. Basta escolher o melhor caminho e seguir em frente.

    Vale a pena ler "A Cidade do Sol". Tenho o livro e gostei muito.

    Estou seguindo seu blog, Carol...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir